22 de novembro de 2024
Política

“Campanha será a de mais baixo nível da história”, critica Aécio em Goiânia

O candidato à presidência da República, Aécio Neves encerrou as viagens de campanha em Goiânia. Em entrevista, o presidenciável destacou que o atual pleito foi de baixo nível. Ele reclamou da postura da adversária, Dilma Rousseff.

“A campanha vai passar pra história como a de mais baixo nível, de 22 inserções produzidas pela campanha adversária, 19 foram para me atacar. Vou sempre fazer a campanha propositiva, mas vou responder os ataques no mesmo tom e não deixarei nenhum sem resposta”, afirma Neves.

O candidato destacou ainda que pretende rebater as críticas feitas pelos petistas. Ele afirmou que deseja fazer um resto de campanha de forma propositiva, mas que não deixará de responder nenhum ataque.

“ A cada mentira, ataque, ofensa, vamos responder com a verdade, hoje não sou mais o candidato de um partido político ou coligação, sou candidato do amplo sentimento de mudança que tomou conta do Brasil”, avalia.

Aécio Neves ressaltou que pretende ganhar as eleições para acabar com o que chama de desgoverno.

O presidenciável ao lado do candidato a reeleição ao governo de Goiás, Marconi Perillo, participou de um comício na Praça Cívica na noite desta terça-feira (21).

Efeito Goiânia:

Aécio Neves disse que esta foi à última viagem de campanha que fez. Ele destacou que amanhã seguirá para Minas Gerais e na sexta irá ao Rio de Janeiro para participar de debate na TV Globo.

O candidato destacou que Goiânia teve peso para o crescimento dele no primeiro turno e este foi um dos motivos que pudesse voltar à cidade. Em outro momento da entrevista ele chamou Goiás de “chão sagrado”.

“Eu venho aqui, pois aqui na última vez que aqui estive eu disse que a virada estava começando, a virada aconteceu, estamos no segundo turno e prontos para vencer as eleições para o bem do Brasil e bem de Goiás”, ressalta. 

Parcerias

Caso se eleito, Aécio Neves descreveu que pretende fazer parcerias com o governo de Goiás. O tucano valorizou o apoio de Marconi Perillo neste processo eleitoral.

“Essa é uma região que vem contribuindo muito para o desenvolvimento do Brasil e nós teremos que construir novas parcerias, o governo federal não estará apenas com as portas abertas, mas escancaradas para o seu futuro governo”, afirma.

Aécio Neves durante a entrevista agradeceu publicamente o governador Marconi Perillo pelo apoio que tem dado no atual pleito, ele disse se sentir animado com a possibilidade de vitória neste segundo turno.

Críticas

Aécio Neves ainda reclamou que o governo federal tem sido omisso por investir pouco em segurança pública.

“56 mil pessoas foram assassinadas no Brasil no ano passado, a omissão do governo federal chega a ser criminosa, 87% do que se gasta em segurança pública vem dos estados e municípios e apenas 13 % do governo federal”, avalia o tucano.

Na área da educação disse que pretende valorizar professores e investimentos nas universidades públicas. Informou ainda que há intenção de fazer com que profissionais atuem nas áreas em que vivem.


Leia mais sobre: Política