Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) disputarão o segundo turno da eleição presidencial no dia 28 de outubro. Além deles, 14 estados também elegerão governador na data, entre eles São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e o Distrito Federal.
Passado o prazo de 24h do encerramento da votação, às 17h no horário local, a Justiça Eleitoral autoriza a promoção de carreata e distribuição de material de propaganda política para o segundo turno.
Também serão permitidas a divulgação paga na imprensa escrita, e a reprodução, no site do jornal impresso, de até dez anúncios de propaganda eleitoral, por veículo, em datas diversas, para cada candidato, no espaço máximo, por edição, de 1/8 de página de jornal padrão e de 1/4 de página de revista ou tabloide.
A propaganda eleitoral com alto-falantes ou amplificadores de som poderá ser feita das 8h às 22h. Já a promoção de comício ou utilização de aparelhagem de sonorização fixa, entre às 8h e 0h.
Saiba como fica o calendário eleitoral para o segundo turno:
- 8/10 – Recomeça campanha eleitoral
- 12/10 – Recomeça a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.
- 13/10 – Data a partir da qual nenhum candidato que participará do segundo turno de votação poderá ser preso, salvo no caso de flagrante delito.
- 23/10 – Data a partir da qual nenhum eleitor poderá ser preso, salvo no caso de flagrante delito.
- 26/10 – Último dia para a divulgação da propaganda eleitoral gratuita do segundo turno no rádio e na televisão, debates e distribuição de material de campanha.
- 28/10 – Segundo turno das eleições, das 8h às 17h, no horário local.
(Folhapress)
{nomultithumb}
Leia mais sobre: Campanha Eleitoral / Brasil