Termina nesta segunda-feira, dia 30 a campanha Meu Pai tem Nome. A ação é realizada pela Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), em parceria com a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). O objetivo é garantir o direito fundamental ao reconhecimento da paternidade/filiação, seja biológica, afetiva ou por adoção.
O atendimento da DPE-GO é gratuito e, se for preciso, o exame de DNA será custeado pela OVG durante a campanha.
Os exames de DNA serão disponibilizados pela OVG gratuitamente. Quando for necessário e ou vínculo genético for duvidoso, o exame será realizado como instrumento para facilitar as mediações, permitindo o reconhecimento espontâneo e imediato de paternidade e responsabilidade delas decorrentes.
Depois das inscrições, que vencem no dia 30/09, a DPE-GO vai identificar os casos passíveis de mediação, convidando as partes para o acordo. Seguindo o cronograma, a campanha será encerrada no dia 19 de outubro com atendimento concentrado da Defensoria Pública e a realização de acordos.
Documentos necessários
O atendimento será realizado após agendamento pelo telefone: (62) 3201-3500.
Os documentos necessários para participar são: carteira de identidade do responsável/interessado; CPF do responsável/interessado; comprovante de endereço do responsável/interessado; Certidão de Nascimento do(a) filho(a); comprovante de renda (Carteira de Trabalho – ainda que sem anotação – ou contracheque ou extratos bancários dos três últimos meses).
{nomultithumb}