21 de dezembro de 2024
Brasil

Campanha em defesa do uso livre do Whatsapp já conseguiu mais de 51 mil assinaturas

Uma campanha realizada pela Proteste- Associação Brasileira do Consumidor já conseguiu mais de 51 mil assinaturas na campanha “Não calem o Whatsapp”. A briga é em defesa do uso livre da internet para troca de mensagens de voz por meio de aplicativos como o Whatsapp Batizada de “Não calem o Whatsapp”, a campanha já conta com a adesão de mais de 51 mil pessoas que.

A campanha é uma reação à intenção das operadoras de telecomunicações, que querem barrar o uso dos serviços de voz de aplicativos de troca de mensagens, como o Whatsapp e outras aplicações como Skype, Viber e Messenger do Facebook.

A associação deve protocolar um novo documento junto ao Ministério das Comunicações contra as medidas regulatórias que podem permitir que as operadoras efetuem o bloqueio ao app.

O documento da Proteste pede que o Ministério intervenha de forma a garantir os direitos do Marco Civil da Internet.

A campanha tem como base o direito do número de celular ao usuário e os serviços de telefonia pagos, uma vez que os aplicativos funcionam pela internet e não pelo número de telefone vinculado à operadora. Por outro lado, as operadoras acreditam que possuem o direito também sobre o número de telefone do usuário, além de controlar os serviços que este paga diariamente ou mensalmente.


Leia mais sobre: Brasil