12 de setembro de 2024
Investigação

Campanha de Tarcísio Freitas, candidato ao governo de SP é interrompida por tiroteio; caso é investigado

Ainda não se sabe se o tiroteio foi de fato um atentado político
Tiroteio interrompe campanha de Tarcísio Freitas, em SP. (Foto: Reprodução / TV Globo)
Tiroteio interrompe campanha de Tarcísio Freitas, em SP. (Foto: Reprodução / TV Globo)

Durante a manhã desta segunda-feira (17), o candidato ao Governo de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), teve sua campanha em Paraisópolis, comunidade paulista, interrompida após tiroteio. Um dos criminosos foi baleado.

No momento, Tarcísio cumpria agenda no terceiro andar de um prédio. Ainda não se sabe se o tiroteio foi de fato um atentado político, e contra quem foram disparados. Mas de acordo com informações iniciais, os tiros foram contra o prédio onde candidato estava.

Tarcísio deixou o local cerca de 20 minutos depois, acompanhado de seguranças e escoltado até uma van, blindada. A agenda do candidato até a comunidade foi determinada de última hora na noite deste domingo (16). Antes disso, a agenda enviada à imprensa não previa visita à comunidade.

Nas redes sociais o candidato se posicionou logo após o tiroteio e disse que está tudo bem. “Em primeiro lugar, estamos todos bem. Durante visita ao 1º Polo Universitário de Paraisópolis, fomos atacados por criminosos. Nossa equipe de segurança foi reforçada rapidamente com atuação brilhante da Polícia Militar de São Paulo (PMESP). Um bandido foi baleado. Estamos apurando detalhes sobre a situação.”

Durante um evento com jornalistas em Brasília na manhã desta segunda-feira, Jair Bolsonaro (PL) foi questionado sobre o episódio, e segundo ele recebeu um telefonema de Tarcísio e algumas imagens, para o presidente ainda é prematuro dizer se houve um ataque à equipe de Freitas.

O atual governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, disse que conversou com a equipe de Tarcísio e que foi informado de que estão todos bem e ainda acrescentou que determinou a imediata investigação do ocorrido.


Leia mais sobre: / / Geral

Comentários