12 de agosto de 2024
Cidades

Campanha da CMTC incentiva compra antecipada de Sitpass

A Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) lança uma campanha educativa para aquisição do bilhete Sitpass e Cartão Fácil fora das bilheterias das estações de embarque. Segundo a CMTC, o objetivo é diminuir a circulação de dinheiro nas bilheterias e também a formação de filas e o risco de acidentes no acesso às plataformas ao longo da Avenida Anhanguera.

O intuito é colaborar com a redulão da incidência de assaltos nos terminais e plataformas do Eixo Anhanguera.

Atualmente, cerca de 705 dos usuários do Eixo Anhanguera já compram os créditos das viagens fora das estações de embarque e terminais de integração. O projeto visa atingir os outros 30% de usuários que ainda não aderiram ao bilhete e Cartão Fácil.

Segundo o assessor jurídico da CMTC, Vladimir Vieira, a aquisição antecipada da passagem, seja por meio do Cartão Fácil ou bilhete Sitpassa, traz mais segurança ao usuário do transporte coletivo. “O pagamento em dinheiro tem ocasionado assaltos às bilheterias e vale destacar também que há uma vulnerabilidade da integridade física dos usuários, por risco de atropelamento, em razão da formação de filas ao longo das plataformas e da própria via em determinados horários”, afirmou. 


Leia mais sobre: Cidades

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários