A Campanha Aquecendo Vidas 2023, por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e do Gabinete de Políticas Sociais (GPS) entregou 10 mil cobertores a 20 prefeituras da região Metropolitana da capital. A ação vai favorecer famílias em vulnerabilidade, pessoas em situação de rua e instituições sociais.
Ao todo, a Campanha destinará 70 mil peças para todo o Estado, por meio do Goiás Social e de parceria com as prefeituras. Desde 2019, já são R$ 9,5 milhões de investimento em mais de 270 mil cobertores doados a famílias em vulnerabilidade, pessoas em situação de rua e instituições sociais de todos os 246 municípios goianos.
A presidente de honra da OVG e primeira-dama, Gracinha Caiado, destacou o objetivo da campanha realizada pela Organização. “Todos os anos, a OVG realiza essa campanha com o objetivo de proteger, levar acolhimento e cuidar das famílias mais vulneráveis de Goiás nessa época do frio. Nós sabemos que cada cobertor desse faz uma diferença enorme na vida de uma família, faz a diferença para o conforto e a saúde das pessoas em vulnerabilidade. Como eu digo sempre, não são só cobertores: é dignidade e qualidade de vida”, frisou Gracinha.
Além do envio dos cobertores para as prefeituras, a Campanha Aquecendo Vidas também realiza ações para doação de porta em porta em ocupações, assentamentos e áreas que abrigam famílias em vulnerabilidade social da capital. Com as doações deste ano, o número de cobertores distribuídos, desde o início da campanha, supera a marca de 270 mil, fruto de um investimento total de R$ 9,5 milhões por parte do Governo de Goiás.
Leia mais sobre: Gracinha Caiado / OVG / Cidades