Caminhoneiros bloqueiam desde as 6h desta sexta (11) a BR-163 na altura de Lucas do Rio Verde, interior de Mato Grosso, em protesto contra o presidente Michel Temer, que visita a cidade nesta manhã. A manifestação é contra o aumento de impostos sobre combustíveis e contra o governo do peemedebista.
“É um protesto em repúdio à visita de Temer, por tudo, principalmente, pelo escândalos em que ele está envolvido. Nossa cidade não costuma receber bem corruptos”, disse Gilson Baitaca, caminhoneiro e líder da manifestação.
Segundo os manifestantes, o bloqueio já atinge 10 km da estrada nos dois sentidos da via. De acordo com a concessionária que administra a rodovia, são 4 km de paralisação e ainda não houve desobstrução pela Polícia Rodoviária
Federal porque apenas caminhoneiros estão sendo impedidos de passar.
As manifestações na região produtora de soja e milho começaram no dia 1º de agosto e se intensificaram nesta sexta (11).
Temer participa agora do lançamento de uma colheita de algodão e em seguida inaugura uma usina de biodiesel à base de milho. A última vez em que um presidente da República esteve na região foi em 2014, quando a presidente Dilma Rousseff participou do lançamento da safra de soja.
Leia Mais:
- ‘Governo não mente para o povo brasileiro’, diz Temer
- PGR marca posse de Raquel Dodge para 18 de setembro
- Rombo nas contas públicas será maior em 2018, prevê instituto
Leia mais sobre: Política