22 de dezembro de 2024
Cidades

Caminhoneiro preso por embriaguez ao volante também estava com o veículo irregular

A Polícia Rodoviária Federal, em uma abordagem de rotina no município de Rio Verde, flagrou no final da tarde de ontem (8), um homem de 49 anos embriagado na condução de uma carreta. O flagra ocorreu na BR 060, km 390.

De acordo com a PRF, o homem estava saindo de Rio Verde com destino a Jataí, onde reside, quando seu veículo, uma carreta Scania T 112/H, sofreu uma pequena avaria mecânica, comum entre caminhões, e parou na rodovia.

Ao verificarem a situação, os policiais notaram que o condutor da carreta apresentava sinais de embriagues. O resultado do teste com o etilômetro confirmou a suspeita dos policiais, além de surpreendê-los, já que foi expelido 0,97 mg/l, o que é considerado bastante alto.

Chamou a atenção dos policiais também o fato de o caminhão ser um veículo que sofrera um acidente no passado, acidente este que foi classificado como “Média Monta”, o que faz com que o proprietário tenha que consertar as avarias do veículo e posteriormente levá-lo até o INMETRO e o DETRAN para que possa novamente transitar em via pública. Tal ação não foi realizada pelo proprietário, o que levou ao fato de o caminhão ficar retido no posto da PRF.

O homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Rio Verde, onde foi preso por embriaguez ao volante.


Leia mais sobre: Cidades