O caminhão que transportava equipamentos da dupla sertaneja Diego & Victor Hugo atropelou e feriu 16 pessoas na Festa de Agosto, em Itaberaí, na madrugada deste domingo (17). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), o motorista do caminhão baú passou mal enquanto manobrava o veículo, atingindo banheiros químicos e as pessoas que passavam pelo local, no Espaço de Eventos Dorival José da Silva.
No vídeo registrado por pessoas que estavam no local no momento do acidente é possível ver o caminhão atropelando a fileira de banheiros químicos e atingindo algumas pessoas. Ao verem o caminhão avançando, os presentes se desesperaram e outros correram para socorrer as vítimas.
Veja o vídeo:
Conforme os bombeiros, a viatura de resgate foi acionada por volta das 2h da madrugada e realizou o socorro de seis vítimas ao Hospital Municipal de Itaberaí, sendo quatro com suspeita de fraturas em membros superiores e inferiores.
Em nota, a Prefeitura de Itaberaí informou que, ao todo, foram 16 pessoas atingidas e destas, 13 receberam alta após os primeiros cuidados médicos. Outras três foram encaminhadas para Goiânia, onde receberam acompanhamento médico especializado, e uma delas já teve alta. O nome das vítimas não foi divulgado, por isso não foi possível atualizar o estado de saúde.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve registro de casos graves. A ação contou também com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e brigadistas do evento. O motorista do caminhão, que teria passado mal enquanto manobrava o veículo, recebeu atendimento médico ainda no local e foi encaminhado ao hospital.
Confira a nota da Prefeitura de Itaberaí na íntegra:
Nota da Prefeitura de Itaberaí
A Prefeitura de Itaberaí manifesta sua solidariedade às vítimas do acidente ocorrido na madrugada deste domingo (17), envolvendo uma carreta que, após o motorista passar mal, colidiu com estruturas no local e atingiu algumas pessoas.
Imediatamente, todas as vítimas receberam atendimento ágil e humanizado no Hospital Municipal, graças à dedicação e competência da equipe de saúde — médicos, enfermeiros, técnicos e demais profissionais — que atuaram com prontidão e responsabilidade.
Das 16 pessoas atendidas, 13 receberam alta após os primeiros cuidados. Outras 3 foram encaminhadas para Goiânia, onde seguem em acompanhamento médico especializado, sendo que 1 delas já teve alta.
Felizmente, nenhuma delas corre risco de morte.
Reiteramos nossa gratidão à equipe do Hospital Municipal pelo trabalho exemplar e reafirmamos nosso compromisso com a saúde e o bem-estar da população, inclusive em situações emergenciais como essa.

