Os candidatos ao Governo de Goiás optaram em dedicar o último dia de campanha, neste sábado (1º/10) para fazerem caminhadas e carretas pela Região Metropolitana de Goiânia e no Entorno do Distrito Federal. A partir das 22h de hoje, os postulantes ao Palácio das Esmeralas deverão recolher seus atos.
Pela manhã, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil-GO) esteve numa caminhada que saiu da Praça JOaquim Lúcio e foi encerrada na Praça do Botafogo, no Setor Leste Universitário.
Após a caminhada no sábado, a campanha será encerrada com uma carreata pela região Noroeste de Goiânia e, depois, na cidade de Trindade, com percurso entre a Basílica do Divino Pai Eterno (Igreja Nova) e o Santuário (Igreja Velha).
Gustavo Mendanha (Patriota) encerrou o último dia do primeiro turno de sua campanha para o governo de Goiás com carreatas em Anápolis, Aparecida e Goiânia. A quantidade de veículos fez jus ao principal oponente de Ronaldo Caiado (UB).
As três cidades foram estratégicas durante toda a campanha. Anápolis, que é a cidade do atual governador, colocou cerca de mil veículos na carreata, com percurso de 19 quilômetros, saindo da avenida Brasil Sul até o Parque Vila Jaiara.
Chegando em Aparecida, ainda pela manhã, uma multidão já o aguardava em frente a cidade administrativa Maguito Vilela. Foram mais de cinco mil carros acompanhando o ex-prefeito.
Major Vitor Hugo, candidato do PL ao governo de Goiás, começou por Luziânia o último dia de campanha. Na manhã deste sábado, 01/10, ele participou da Carreata Patriota e, em seguida, de uma calvagada com apoiadores. À tarde, ele terminará sua campanha em Goiânia e Anápolis.
Já o candidato do PT Wolmir Amado, escolheu a região noroeste de Goiânia para fechar sua campanha. Ele conduziu uma carreata ao lado de aliados, candidatos de sua legenda e apoiadores na Vila Mutirão.
Leia mais sobre: Eleições 2022 / Política