Vereadores foram convocados pelo presidente da Câmara, Anselmo Pereira, para uma sessão extraordinária as 9 horas desta quinta (9) para analisar em votação única, o pedido de licença do prefeito Paulo Garcia, do PT. O prefeito fará viagem, no período de 19 a 26 deste mês, a Roma, para se encontrar com o Papa Francisco. É necessária a presença de no mínimo 18 vereadores e basta maioria simples dos presentes para ser aprovado.
No pedido foi destacado que ele irá ao Vaticano, a convite da Pontifícia Academia de Ciência, para participar do simpósio sobre desenvolvimento sustentável nas cidades. A Lei Orgânica exige que o chefe do Executivo encaminhe pedido de licença à Câmara para se ausentar do país.
“O prefeito foi convidado pelo Estado do Vaticano entre 50 capitais do mundo. Eu acabei de ler a encíclica verde para nós é um privilégio que Goiânia esteja lá, vão ser três dias com o próprio papa e escolheu a cidade como um dos locais como amanhã ser um exemplo com o trato ambiental”, destaca o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Anselmo Pereira.
Leia mais sobre: Política