22 de novembro de 2024
Cidades

Câmara: Passe Livre é aprovado em 1ª votação

Por unanimidade, com 30 votos favoráveis, os vereadores aprovaram nesta quinta-feira (4) o projeto de lei do Executivo que institui o “Passe Livre Estudantil”. Apenas quatro vereadores não estavam presentes: Deivison Costa (PT do B), Jorge do Hugo (PSL), Paulinho Graus (PDT) e Thiago Albernaz (PSDB). O presidente da Casa, regimentalmente, só vota em caso de empate mas, Clécio Alves declarou que se pudesse, votaria também favorável ao projeto e anunciou a segunda e última votação para esta sexta, a partir das 14h.

A sessão foi acompanhada por representantes de várias entidades estudantis e DCEs das universidades, que pediam a aprovação do Passe Livre “Integral, Universal e Irrestrito”. O projeto foi aprovado com as emendas acatadas Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), pelo relator Carlos Soares (PT).

A líder do prefeito, Célia Valadão (PMDB), disse que a prefeitura deve desembolsar mensalmente cerca de R$ 1 milhão para viabilizar o benefício do passe livre estudantil. A expectativa é de que o Estado contribua com cerca de R$ 1.6 milhão e as demais prefeituras que compõem a Região Metropolitana de Goiânia, com o restante.

As informações são da assessoria da Câmara de Vereadores.


Leia mais sobre: Cidades