Moradores do município de Pires do Rio, aproximadamente 150 km de Goiânia, estão revoltados com uma lei da cidade, que beneficia vereadores e parentes no pagamento do curso superior.
De acordo com a professora Raquel de Souza Silva, moradora do município, só no ano passado, a Câmara Municipal gastou cerca de R$ 52 mil no pagamento da faculdade para os parlamentares. Ela explicou que a lei foi criada em 2008, inicialmente para atender os servidores efetivos da Câmara, para que eles estudassem o curso de Direito, em uma instituição específica.
Segundo Raquel, os funcionários se formaram mas a lei continuou em vigor. Em 2009, ela foi modificada e o benefício foi estendido aos vereadores de Pires do Rio e funcionários de contrato.
Os moradores da cidade se juntaram em uma iniciativa popular para pedir a revogação da lei. De acordo com informações da assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Pires do Rio, a lei deve ser revogada amanhã.
O Diário de Goiás entrou em contato com o presidente da Câmara de Pires do Rio, Silvio Felipe (PTB), que passou a tarde em reunião e não retornou as ligações.
Leia mais sobre: Cidades