A Câmara Municipal de Goiânia dá início às 10 horas desta sexta-feira no Jardim Botânico, a primeira edição do projeto Câmara Itinerante. A proposta é de levar as ações do poder legislativo a Comunidade. Vereadores estarão disponíveis para atender a população, ouvindo reclamações e sugestões. A meta é de até no final da atual legislatura realizar no mínimo 70 edições.
“Aproximar o parlamentar da comunidade. Às vezes o cidadão não pode ir à Câmara, então ela vai até lá, para que os vereadores sintam na região o clamor popular. Nós vamos fazer que este projeto seja uma rotina aqui na Casa. Se quiserem fazer nos terminais vamos, vereador não vai apanhar, vai ouvir o povo”, destaca o presidente da Câmara, Anselmo Pereira (PSDB).
De acordo com o chefe do poder legislativo, a intenção é que órgãos da Prefeitura de Goiânia e do Governo do Estado também possam participar desta ação da Câmara de vereadores. Ele destaca que a proposta é que os parlamentares indiquem o local onde as sessões da Câmara Itinerante serão realizadas.
“A ideia é de fazer uma média de duas Câmaras Itinerantes por mês, regionalizados distritalmente para que não haja conflitos de interesses entre os parlamentares. Sempre quando formos aos bairros vamos comunicar a população para que todos participem”, explica o presidente do parlamento.
Leia mais sobre: Política