A Câmara Municipal de Goiânia fará sessão ordinária de forma presencial na próxima quarta-feira (22). No Legislativo, entre as questões de maior relevância nessa semana debatido entre os parlamentares estão a aplicação de recursos do duodécimo e ainda a suspensão dos contratos temporários da prefeitura.
Na sessão ordinária será permitida a presença dos vereadores e dos servidores essenciais para a realização da sessão. As demais pessoas poderão acompanhar o trabalho legislativo pela TV Câmara.
Apesar da realização da sessão presencial, nos últimos dias a Mesa Diretora da Câmara, por meio da Portaria nº 249, prorrogou até o dia 25 de abril a suspensão das atividades legislativas.
O argumento é que ainda “persiste a necessidade de serem adotadas medidas para mitigação e contenção da disseminação do vírus COVID-19, bem como para garantir a segurança e saúde das pessoas que trabalham e transitam na sede do Poder Legislativo Municipal”.
Devido à pandemia, as atividades vêm sendo suspensas desde o dia 17 de março.
Plano Diretor
Na próxima semana, os vereadores também devem definir o calendário de tramitação do Plano Diretor, após o período de suspensão de atividades do Legislativo.
Leia mais sobre: Câmara Municipal de Goiânia / Cidades / Política