22 de novembro de 2024
Em análise • atualizado em 16/03/2023 às 15:10

Câmara discute projeto que permite utilizar Pix e cartões para pagamentos de serviços públicos

O novo projeto vai possibilitar que os ingressos para os parques da capital, como o Mutirama e Zoológico, sejam pagos com Pix ou cartões de crédito e débito
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O plenário da Câmara Municipal de Goiânia discute projeto de autoria do vereador Lucas Kitão (PSD) para implementação de pagamento de serviços públicos com Pix ou cartões de crédito e débito. A proposta visa ampliar as possibilidades para os visitantes dos parques da capital que atualmente só podem realizar o pagamento em dinheiro.

O projeto já foi aprovado em primeira discussão nesta quinta-feira (16) e segue em tramitação na Câmara. Caso seja aprovado em definitivo, parques como o Zoológico e o Mutirama poderão cobrar as taxas de entrada por outras formas de pagamento, aderindo a novas possibilidades.

De acordo com o autor da proposta, a forma de pagamento atual é um desincentivo ao turista e ao goianiense, visto que, nos dias atuais, as novas modalidades de pagamento já foram implementadas em todos os setores de serviço. “Nossa intenção é atender a maior parte da população que utiliza outros serviços de pagamento que já se tornaram mais cômodos e seguros para todos”, justifica Kitão.

O texto ainda precisa ser apreciado em segunda votação. Caso seja aprovado, seguirá para sanção no Paço Municipal, que terá até 180 dias para cumprir a nova lei.


Leia mais sobre: / / Cidades / Goiânia