A Assembleia Legislativa de Goiás e a Câmara Municipal de Goiânia decidiram prorrogar a suspensão das atividades até o próximo dia 4. Medidas de paralisação de ações nas casas legislativas foram tomadas em virtude da pandemia do novo coronavírus. A intenção é de aguardar novos decretos estaduais para tomar novas medidas. A tendência é que os dois parlamentos retomem as atividades de forma gradativa já na próxima semana.
Câmara
A Câmara de Goiânia vai estender até o próximo dia 4 a suspensão de suas atividades legislativas em razão da pandemia do novo coronavírus. A suspensão das atividades não impede que os vereadores votem projetos com novas medidas de combate à pandemia enviados pela Prefeitura.
Na última terça-feira, 24, na mesma sessão em que foi autorizada a decretação de calamidade pública pelo município, os vereadores aprovaram alteração no Regimento Interno que permite a realização de sessões remotas, via videoconferência.
A portaria assinada nesta terça-feira estende as medidas de isolamento social iniciadas até a data estabelecida em pelo decreto do governo do Estado.
Alego
No Legislativo Estadual o período de paralisação terminaria nesta terça-feira (31). No entanto, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Goiás decidiu, prorrogar a suspensão das atividades legislativas e administrativas da Casa até o dia 4 de abril. Sessões remotas podem ser realizadas, caso o governo envie projetos a Alego.
O documento, assinado pelo presidente Lissauer Vieira (PSB), leva em consideração o decreto do Governo Estadual do dia 20 de março que prorrogou as medidas de contenção da propagação do coronavírus para a mesma data.
Leia mais sobre: Alego / Câmara Municipal de Goiânia / Política