A Camara Municipal de Goiânia vai seguir os mesmos passos que o legislativo de Catalão e Aparecida de Goiânia em relação à investigação da Comissão Parlamentar de Inquérito, da Assembleia Legislativa, contra as prefeituras.
LEIA MAIS: Liminar barra investigação da CPI da DELTA contra Catalão e Aparecida de Goiânia.
O início da ação foi dado hoje, 16, quando o vereador Clécio Alves apresentou e conseguiu aprovar um requerimento que autoriza a mesa diretora da Camara Municipal de Goiânia a entrar com Mandado de Segurança contra o Legislativo estadual.
Segundo Clécio Alves, o requerimento obteve 20 assinaturas para ser apresentado na sessão de hoje, da Camara de Goiânia. O documento obteve 19 votos a favor. Só o vereador do PSDB Geovani Antônio foi contrário ao requerimento.
O vereador argumenta que a Assembleia Legislativa ultrapassou sua competência legal ao fazer a fiscalização de contratos municipais. No caso, a CPI verifica a prestação de serviço da Delta para a Prefeitura de Goiânia.
A mesa diretora da Camara de Goiânia já encaminhou o caso para a procuradoria da casa para que o Mandado de Segurança seja peticionado.
Leia mais sobre: Política