14 de novembro de 2024
TRE

Câmara de Goiânia terá troca de três vereadores; veja quem sai e quem entra

Saem de cena dgar Duarte, Pastor Wilson, ambos do PMB, e Paulo Henrique da Farmácia (Agir)
Foram declarados eleitos para o cargo de vereador Bill Guerra (MDB), Fabricio Rosa (PT) e Markim Goyá (PRD). (Fotos: reprodução/redes sociais)
Foram declarados eleitos para o cargo de vereador Bill Guerra (MDB), Fabricio Rosa (PT) e Markim Goyá (PRD). (Fotos: reprodução/redes sociais)

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) realizou uma nova totalização de votos para cargos de vereadores em Goiânia, relativa ao pleito municipal de 2020, nesta sexta-feira (5) e, como resultado do processamento da atualização de registros de candidatura, a capital terá a substituição de três novos parlamentares.

Foram declarados eleitos para o cargo de vereador os candidatos Acenil Guerra da Costa, conhecido como Bill Guerra (MDB), Fabricio Rosa (PT) e Marcos Antonio da Silva, conhecido como Markim Goyá (PRD). Com isso, saem de cena dgar Duarte, Pastor Wilson, ambos do PMB, e Paulo Henrique da Farmácia (Agir).

Em suas redes sociais, Fabrício Rosa expressou a felicidade por, finalmente, poder ocupar uma cadeira na Câmara de Goiânia. “Pensa numa felicidade e emoção sem tamanho. Essa vitória é nossa, daqueles/as que lutaram por um mandato de todas as lutas. É a esperança em movimento. É nossa voz da esperança.Hoje os/as que lutam pelos direitos da comunidade LGBTQIA+, das crianças e adolescentes, por outra política de drogas, por segurança pública cidadã, por proteção ambiental, por cultura emancipatória, por reforma urbana/agrária e pela proteção dos direitos humanos têm lugar”, escreveu ele.

“Nossos sonhos encontraram um cantinho de afeto e de resistência para serem acolhidos. E ele será gigante com a participação de todes vocês. A data da posse ainda não foi marcada. Hoje aconteceu o evento de retotalização dos votos, no TRE, devido ao fato de a Justica ter reconhecido que alguns partidos descumpriram a lei sobre cota de gênero. A luta foi longa, mas vai valer a pena. Em breve, avisarei a data da nossa posse, que acontecerá na Câmara de Vereadores. Com coragem, vamos enfrentar as desigualdades, os privilégios e todas as formas de opressão”, completou Fabrício.

A diplomação dos três novos vereadores está marcada para dia 12 de abril.


Leia mais sobre: / / / Política