A Câmara Municipal de Goiânia terá sessão ordinária de forma presencial nesta terça-feira (19). Em razão da pandemia do novo coronavírus, as sessões estão sendo marcadas pela Mesa Diretora conforme a demanda da pauta de projetos.
Na última semana, houve a suspensão das sessões presenciais, devido a iminência de um novo decreto do governo estadual, restringindo atividades, o que não aconteceu.
A maior discussão prevista está na pauta de requerimentos dos vereadores. Parlamentares da base e da oposição solicitam ao prefeito várias informações relativas a situações relativas a crise provocada pela covid-19.
Sobre transporte coletivo, Alfredo Bambu (Patriota) pede a CMTC informações sobre planilhas de horários de saída e chegada dos ônibus. Lucas Kitão (PSL) requer prestação de contas e arrecadação e investimentos feitos pelas empresas de ônibus. As concessionárias poderão ser beneficiadas com aportes do governo, ou linhas de crédito.
ra Cristina (PL) solicita dados sobre os valores do duodécimo devolvidos à prefeitura. Andrey Azeredo (MDB) também faz solicitação sobre relativa ao duodécimo da Câmara.
Sabrina Garcez (PSD) pede a reabertura de camelódromos e do comércio da Rua 44. Leia Klebia (PSC) pede ao prefeito um decreto autorizando celebrações religiosas.
Cuidados
Foi informado pela direção da Câmara que o plenário se reunirá com a adoção de todos os protocolos de segurança recomendados pelas autoridades de saúde.
O Sesmt (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho) da Câmara aferirá a temperatura de vereadores e servidores na entrada da sede do Legislativo.
É o obrigatório o uso de máscaras para a entrada no prédio. A entrada do público ainda não é permitida. As sessões estão sendo transmitidas pela Tv Câmara.
No plenário, durante a sessão, está autorizada a permanência apenas dos servidores necessários à realização da sessão.
Leia mais sobre: Câmara Municipal de Goiânia / Política