18 de novembro de 2024
Posse • atualizado em 02/01/2023 às 10:28

Câmara de Goiânia empossa Mesa Diretora para o próximo biênio

Pela terceira vez Romário Policarpo assume o comando da Casa
Câmara Municipal de Goiânia. (Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Goiânia)
Câmara Municipal de Goiânia. (Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Goiânia)

Em meio aos imbróglios envolvendo Romário Policarpo, à Câmara de Goiânia realiza nesta segunda-feira (2), a cerimônia de posse da Mesa Diretora para biênio 2023-2024 com a reeleição de Policarpo para o seu terceiro mandato consecutivo no comando da Casa.

Alvo de ação no Supremo Tribunal Federal (STF), Policarpo se manifestou no dia 20 de dezembro de 2022 durante sessão ordinária sobre a ação movida pelo diretório nacional do Pros, que questionava seu terceiro mandato.

 “Tentaram me matar, me tornaram imortal”, afirmou Policarpo. “Durante quase três meses, fizeram meu velório, tentaram distribuir meu patrimônio político dentro da cidade, dentro desta Casa, mas a justiça foi feita, ao contrário do que muitos aqui desejaram”, disse Policarpo na ocasião.

Ainda no dia 20 de dezembro de 2022, o 1º vice-presidente, Clécio Alves, renunciou o mandato, após 20 anos, para assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).  Clécio faria parte do próximo mandato da Mesa Diretora, mas foi eleito deputado estadual nas últimas eleições.

Como a vaga de Clécio precisa ser substituída, e os nomes de Gerverson Abel (Avante) e Léo José (Republicanos), estão entre os cotados.

Acompanhe cerimônia da posse:


Leia mais sobre: / / Política