16 de dezembro de 2024
Oportunidade • atualizado em 14/12/2022 às 16:47

Câmara de Goiânia aprova realização de concurso público com 22 vagas

Após votação em segundo turno, Legislativo iniciará processo de seleção da instituição responsável pelas prova
Os novos cargos irão suprir necessidades da Diretoria de Tecnologia da Informação, da TV Câmara e do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Goiânia)
Os novos cargos irão suprir necessidades da Diretoria de Tecnologia da Informação, da TV Câmara e do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Goiânia)

O Plenário da Câmara Municipal de Goiânia aprovou, por unanimidade, em primeira votação, nesta quarta-feira (14/12), o projeto de lei nº 414/2022, que autoriza o Legislativo goianiense a realizar concurso público para preencher vagas do quadro permanente de servidores.

Os novos cargos irão, conforme a propositura, suprir necessidades da Diretoria de Tecnologia da Informação, da TV Câmara e do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt). Ao todo, serão criadas 22 novas vagas, sendo 15 de nível médio e 7 de nível superior.

Com a realização do concurso, a Câmara busca atender a demanda por profissionais de nível técnico, necessários após reestruturação da TV Câmara, e repor vagas de servidores que se aposentaram ou pediram exoneração nos diversos departamentos da Casa.

“O projeto de lei desse novo concurso representa nosso compromisso com ampliação do quadro de servidores permanentes da Câmara Municipal de Goiânia. No ano passado, já havíamos concluído o concurso realizado na última legislatura (2017-2020). Este novo certame vai reforçar nosso quadro de pessoal efetivo que trabalha, direta e indiretamente, na divulgação das atividades do Poder Legislativo, dando mais transparência à atuação dos vereadores”, ressaltou o presidente da Câmara, vereador Romário Policarpo (Patriota).

“Vamos reforçar equipes da TV Câmara Goiânia, que recebeu investimentos em digitalização e atualização dos equipamentos, e da área de tecnologia da informação, responsável por nossas redes de dados, pelo Sistema Unificado de Administração Pública (Suap) e segurança de rede”, concluiu o presidente.

O acompanhamento e programação das etapas necessárias à realização do concurso serão de responsabilidade da Comissão Permanente de Concurso Público e Estágio Probatório. A Comissão também é responsável pela fiscalização do certame e deverá iniciar processo de escolha da instituição responsável por aplicar as provas, após aprovação do projeto em segundo turno.

Confira a relação de cargos:

Nível médio:
4 cargos de cinegrafista
3 cargos de editor de vídeo
2 cargos de operador de caracteres
2 cargos de operador de switcher
2 cargos de técnico eletroeletrônico
2 cargos de técnico em telecomunicações

Nível superior:
1 cargo de analista de Suporte de Rede e Sistemas
2 cargos de arquivista
1 cargo de designer gráfico e de animação
1 cargo de médico do trabalho
2 cargos de tradutor e intérprete de Libras


Leia mais sobre: / / Concursos