01 de janeiro de 2025
Política

CAMARA/ Clécio Alves escolhido no PMDB. Base marconista vai de Virmondes Cruvinel

O vereador Clécio Alves foi escolhido como candidato único do PMDB à presidência da Camara de Goiânia em reunião na noite desta quarta, 26. Participaram os vereadores peemedebistas eleitos, sob condução do presidente do partido, em Goiânia, deputado Wagner Siqueira. A oposição disputará com a candidatura a presidente do vereador Virmondes Cruvinel(PSD).
O vereador Paulo Borges também estava na disputa. “Ele é o mais antigo e teve mais votos”, explicou ele ao ser questionado sobre os critérios utilizados para a escolha do nome de Clécio Alves.
O próximo passo, segundo ele, é encaminhar a decisão do PMDB aos partidos aliados, principalmente o PT.
PLACAR – Ao Diário de Goiás, Clécio Alves confirmou que contabiliza 16 votos, faltariam 2 para conseguir a maioria. Por outro lado, Cruvinel já contabiliza 11 votos e espera o apoio de “partidos independentes” e rebeldes da base aliada do prefeito Paulo Garcia. A conta, então, iria para um possível empate momentâneo.
GOVERNADOR – “Eu me pergunto o que quer um governador (Perillo) ao interferir na eleição da Camara?”, reclamou Clécio Alves. A reação dele é uma resposta às indicações de que o governador Marconi Perillo teria escalado o assessor Francisco Oliveira para articular uma chapa oposicionista. Virmondes Cruvinel saiu em defesa da legitimidade da postulação política do grupo.


Leia mais sobre: Política