22 de dezembro de 2024
Operação Apáte

Câmara cassa mandato do prefeito de Silvânia por unanimidade

O prefeito estava afastado do posto desde fevereiro deste ano, quando foi instaurada a CPP
Prefeito foi cassado por unanimidade entre os vereadores da Câmara Municipal de Silvânia
Prefeito foi cassado por unanimidade entre os vereadores da Câmara Municipal de Silvânia

A Comissão Parlamentar Processante (CPP) criada pela Câmara Municipal de Silvânia para apurar irregularidades em contratos celebrados pela Prefeitura Municipal decidiu pela cassação do prefeito Dr. Geraldo (Progressistas). O prefeito já estava afastado da Prefeitura desde fevereiro, quando foi instaurada a CPP, e foi cassado por unanimidade (11 votos a zero) entre os parlamentares no início da noite desta segunda-feira (16). Após a aprovação, o vice-prefeito, Estevão Colombo (Progressistas), deve assumir a prefeitura do município em definitivo. 

O prefeito foi cassado por unanimidade. Os parlamentares aprovaram o relatório do vereador Hamilton Gomes (Pros) e foi acompanhado por todos os demais parlamentares da Casa. Eles decidiram acolher as denúncias contra o prefeito, mas o isentaram da condenação por quebra de decoro parlamentar contra as condutas político-administrativas por fraudes em licitação na contratação da empresa para a Execução dos serviços de tapa-buracos na cidade. 

Procurado pela Redação para comentar a cassação, o prefeito não atendeu às ligações do Jornal Diário de Goiás. O espaço continua aberto.

Veja também:

Marconi vai acionar Conselho Nacional do Ministério Público contra dois promotores de Justiça

Doria explicita ‘guerra’ contra cúpula do PSDB e tática de judicialização


Leia mais sobre: Política