A Câmara Municipal de Goiânia divulgou termo de dispensa de licitação para a contratação da Caixa Econômica Federal para fazer a gestão da folha de pessoal, pagamento a fornecedores e prestação de serviços bancários à Câmara, ou seja, a chamada venda da folha de pagamento. A ampliação do vínculo é por mais 60 meses, ou seja, por cinco anos.
Os valores do contrato ainda não foram divulgados. Além da gestão de pagamento de pessoal, a renovação mantém a permissão de uso de espaço público para sua operacionalização.
A Caixa é responsável pela centralização e processamento de 100% dos créditos provenientes da folha de pagamento gerada pela Câmara Municipal de Goiânia, lançados em contas do funcionalismo público no banco, abrangendo servidores ativos, efetivos e comissionados, estagiários, vereadores e demais pessoas que mantenham vínculo trabalhista com a Câmara Municipal de Goiânia.
Processo
O primeiro edital foi publicado, mas não houve interessado. Um segundo edital foi publicado, indicando que é possível uma renovação com a Caixa, dentro dos parâmetros legais. As definições sobre valores do futuro contrato deverão ficar para o próximo ano.
Histórico
A Caixa começou a ser responsável pelo gerenciamento da Folha do Legislativo goianiense a partir do início de 2014.
Até 2013, a responsabilidade era do Bradesco. O contrato com o banco privado foi encerrado no final daquele ano. A nova tratativa com a Caixa foi assinado no início de abril de 2014. Ela é válida por cinco anos e prorrogável por mais 12 meses. O prazo de prorrogação termina em abril de 2020.
Leia mais sobre: Caixa Econômica Federal / Câmara Municipal de Goiânia / Notícias do Estado