05 de setembro de 2024
Destaque 2 • atualizado em 30/05/2021 às 13:39

“Calendário de lutas”: Novas manifestações contra Bolsonaro serão anunciadas

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Insatisfeitos com a gestão da pandemia que o governo federal vem fazendo, manifestantes foram às ruas de Goiânia e do Brasil, neste sábado (29/05). Capitais de todo o país registraram atos, que tiveram apenas um pontapé inicial. Novas manifestações de repúdio devem ser anunciados em outras datas. É o que garante a candidata derrotada a prefeita de Goiânia em 2020 e uma das organizadoras do evento, Manu Jacob (PSOL).  

Segundo Jacob, um movimento nacional irá avaliar todo o evento para anunciar futuras datas, mas garante que um calendário será anunciado de atos contra o governo Bolsonaro. Na pauta, além da falta de vacinas que prejudica a condução da pandemia está a própria gestão que o governo federal tem feito diante do número de óbitos que já beira as 460 mil vidas ceifadas. 

“Existe um calendário de lutas. A próxima data, vai depender do balanço desse ato, mas temos um calendário de lutas que vai ser divulgado na mídia e inclusive com o avanço da vacinação que a gente avalia que ainda está lenta, mais pessoas vão aderir ao movimento”, garante em entrevista ao Diário de Goiás. Ela explica que houve cuidado e um grupo foi formado para garantir a segurança sanitária dos envolvidos. “Mais de 50 pessoas estiveram nessa comissão para ajudar a distribuir as máscaras, garantir o distanciamento social, se alguém ficasse com o nariz de fora colocasse a máscara direita. Além do ‘Fora Bolsonaro’ uma das nossas pautas principais foi a garantia da biossegurança. Isso não arredamos o pé do início ao fim”, destacou.

 Jacob acredita que com o avanço da vacinação haverá adesão de uma maior parcela da população que hoje, sente-se receosa em aderir o movimento. “Foi um ato muito importante para dar um recado à sociedade. A gente avalia que se as vacinas já tivesse num processo mais avançado o ato seria muito maior. Muitas pessoas não participaram do ato por conta [falta] da vacina. Muitas pessoas poderiam ter participado não fosse a falta da vacina”


Leia mais sobre: Destaque 2

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários