Caldas Novas também vai implantar um sistema de vacinação itinerante contra a covid-19. O município recebeu nesta segunda-feira (13) uma ambulância, adquirida com recursos próprios e que custou R$ 302 mil, para ser utilizada no trabalho.
Até aqui, Caldas Novas imunizou cerca de 80% de sua população com pelo menos uma dose, enquanto 63% completou o ciclo vacinal. Do público elegível para se imunizar – a partir de 12 anos – 94% receberam ao menos uma dose e 75% estão com a vacinação completa.
Veja: Goiânia também adota estratégia; veja o calendário
Para o prefeito de Caldas Novas, Kleber Marra, os números são positivos. No entanto, é preciso atingir bairros mais distantes para chegar a uma população, “que muitas vezes não tem nem condições de se deslocar”.
“Com a chegada dessa nova variante da Covid-19 precisamos garantir que a vacina chegue a todos os moradores. A vacina salva”, destacou.
O secretário de Saúde, Claudio Costa, informou que a vacinação itinerante deve começar ainda nesta semana e depois de passar pelos setores mais afastados seguirá para os demais bairros. “Divulgaremos a agenda da campanha previamente”, disse.
Leia mais sobre: Caldas Novas / vacinação contra a covid-19 / Cidades