23 de novembro de 2024
Cidades

Caldas Novas tem três dos quatro leitos de UTI para covid-19 ocupados

Caldas vê casos aumentarem. (Foto: Prefeitura de Caldas Novas)
Caldas vê casos aumentarem. (Foto: Prefeitura de Caldas Novas)

A ocupação dos leitos de UTI para covid-19 em Caldas Novas permanece perto do limite. O município tem três das quatro unidades de terapia intensiva com pacientes, o que representa uma taxa de ocupação de 75%.

Os números, segundo o secretário municipal de Saúde, Angelo Paulo da Silva, foram atualizados na manhã desta terça-feira (26). Ele ressaltou que a taxa de oxupação é muito dinâmica.

“É muito relativo. Esse número pode alterar de uma hora para outra. De um minuto para outro desocupa um, ou entra outra pessoa”, afirmou.

Silva relatou que, da semana passada para cá, quando a cidade teve todos os leitos para covid-19 ocupados, o quadro epidemiológico do município não se agravou. “Nós nos mantivemos num cenário estável. Não houve aumento e estamos fazendo o máximo para baixar essa curva”, destaca.

O secretário informou que o município aguarda a publicação do decreto estadual, que deve sinalizar para a Lei Seca, restringindo o comércio de bebidas alcoólicas depois das 22h, para modular sua própria normativa. Angelo Paulo da Silva pondera que o regramento de Caldas levará em conta os aspectos próprios da cidade.

“Somos uma cidade atípica das demais. Precisamos do turista dentro das normas dos protocolos da covid-19. Existem cidades que sobrevivem do comércio local. Nesse caso, há uma flexibilidade em fechar mais cedo o comércio, regular mais as pessoas. A nossa demanda é diferente, é turismo”, pontuou.

O secretário destacou que, por ora, não há intenção de se restringir a rede hoteleira ou o funcionamento de clubes.


Leia mais sobre: / / / Cidades / Destaque 2