10 de agosto de 2024
Cidades • atualizado em 13/02/2020 às 00:03

Caldas Novas: Padre acusa garoto de inventar abuso por não ter sido correspondido

A revista Veja publicada neste sábado (11) trouxe como matéria de capa fatos relacionados com abuso sexual dentro de igrejas. Entre eles, está a suspeita de que um padre tenha abusado sexualmente de um garoto de 15 anos, em Caldas Novas.

Na entrevista à Revista, o padre Fabiano Santos Gonzaga afirmou que não havia condições de abusar do garoto por estar em uma sauna “aberta ao público e sem tranca na porta”. Após tentar conversar com o menino, o padre informou que não obteve resposta, achou estranho e saiu da sauna. “Não fiquei lá nem cinco minutos”, disse o padre.

Em seguida, o garoto teria contado à mãe o ocorrido, que veio de encontro ao padre. No entanto, Fabiano Santos defende a tese de que o jovem teria se interessado no padre, que não correspondeu e acabou sendo prejudicado por uma “história inventada”.

“Tentando pensar sobre isso, cheguei à conclusão que o menino ficou interessado em mim, mas como eu não correspondi ele acabou inventando toda essa história por ter um retardo mental. A mãe tomou a história como verdadeira e já veio me acusando por eu ser minoria”, respondeu o padre à Revista.

Fabiano se disse injustiçado e afirmou se preocupar com sua família. No entanto, o padre ressaltou que sua “vida religiosa na paróquia mostra o contrário de tudo isso que estão acusando”. 

Leia mais:


Leia mais sobre: Cidades

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários