22 de novembro de 2024
Emprego

Caldas Novas está entre as 20 cidades turísticas do Brasil que mais empregaram na pandemia

Apenas no mês de fevereiro deste ano, atividades ligadas ao setor de turismo já haviam registrado a contratação de 150 mil pessoas, segundo o Caged
Os dados são da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). (Foto: Divulgação)
Os dados são da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). (Foto: Divulgação)

A Cidade de Caldas Novas, na região Sul de Goiás, está entre as 20 cidades turísticas brasileiras que mais empregaram, de acordo com estudo realizado entre julho de 2020 e fevereiro de 2022, período da pandemia da Covid-19. Os dados são da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) divulgados nesta segunda-feira (11).

O município goiano, que registrou 24% de aumento na criação de empregos, aparece entre cidades como Porto Seguro (BA), que registrou avanço de 52% (10.019) no mercado de trabalho formal; Vacaria (RS), com aumento de 44% (7.164); Araruama (RJ), com 39% (5.019); Ipojuca (PE), com 37% (7.452); e Itapema (SC), com 35% (6.521).

O prefeito Kleber Marra afirma que recebeu a notícia com muito otimismo. “Conseguimos avançar nesse quesito adotando uma política de não fechamento total da cidade, que tem como fonte principal o turismo. Agora, o desafio é fomentar ainda mais essa área, atraindo cada vez mais visitantes e desenvolvendo nosso município”, disse.

Ainda de acordo com o prefeito, em breve será instalado em Caldas Novas o Distrito Agroindustrial que vai ajudar a expandir ainda mais a atividade econômica. “O Codego já está finalizando os estudos e em breve iniciaremos as obras para atrairmos empresas e nos tornarmos ainda mais competitivos”, comentou.

CAGED

Apenas no mês de fevereiro deste ano, atividades ligadas ao setor de turismo já haviam registrado a contratação de 150 mil pessoas, segundo dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgados no último mês pelo Ministério do Trabalho e Previdência.

O número representou quase metade (45,6%) dos 328.507 novos postos formais de trabalho gerados no mês em todos os setores econômicos.

Leia também:


Leia mais sobre: / Cidades