A Caixa anunciou nesta terça-feira (12) a redução de juros para 4,99% no cheque especial a partir do dia 1 de dezembro. A medida, no entanto, só vale para clientes do banco que têm conta salário e aderiram ao pacote “Agora Sim”, lançado em agosto.
A instituição financeira informou que para os clientes deste pacote, houve redução de 63% em relação ao que era cobrado para o cheque especial até julho. A assessoria da Caixa também disse que quem mantém conta corrente a aderiu ao “Agora Sim” terá taxa de 5,94% ao mês. O banco, todavia, não informa a taxa que é cobrada fora do pacote.
Um levantamento do Procon-SP apontou que o juro médio para clientes da Caixa foi de 9,9% ao mês em novembro. O número é o menor entre os cinco maiores bancos e bem abaixo da média nacional de 12,75% ao mês.
Segundo o último relatório divulgado pelo Banco Central, com pesquisa entre 24 e 30 de outubro, oito bancos de menor porte ainda cobram taxas mais baixas. São eles: CCB Brasil (0,63%), Alfa (2,38%), Sofisa (2,68%), Inter (3,48%), Bancoob (4,39%), Fator (4,41%), Luso Brasileiro (4,60%) e Capital (4,60%).
Leia mais sobre: Caixa / Cheque especial / Juros / redução / Economia