22 de novembro de 2024
Política • atualizado em 12/02/2020 às 23:40

Após vazamento de troca na Secretaria de Finanças, Cairo Peixoto entrega o cargo

 

Com o pedido de demissão na mão – e escrito de próprio punho – o agora ex-secretário de Finanças da prefeitura de Goiânia, Cairo Peixoto, adentrou na tarde desta quarta-feira (30) a sala do prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, após tomar conhecimento, pela imprensa, de que seria substituído no cargo, conforme adiantou o Diário de Goiás.  

Na reunião, o prefeito teria dito a ele que a substituição não passava de “boataria”. No entanto, o ex-secretário já tinha confirmado com terceiros a informação de que Jeovalter Correia, ex-presidente da Aganp e do Ipasgo, foi convidado para assumir as Finanças da prefeitura no dia 22 de abril, e também de que ele o prefeito haviam se reunido nesta quarta-feira pela manhã.

Segundo informações obtidas pelo Diário de Goiás, Cairo Peixoto já tinha uma reunião agendada com auxiliares do Paço na próxima segunda-feira (5) para discutir a atualização da Planta de Valores, base para o cálculo do IPTU do próximo ano. Diante disso, o prefeito teria pedido “calma” a ele, para que desse continuidade ao trabalhos na próxima semana, mas o vazamento da mudança deixou o secretário insatisfeito, e culminou com o pedido de demissão, antes que a troca fosse oficializada pelo prefeito.

 


Leia mais sobre: Política