O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), venceria o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com uma ampla vantagem de 53 pontos percentuais de frente em um eventual segundo turno se a eleição fosse hoje. Segundo a pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quinta-feira (21), Caiado teria 72% das intenções de voto contra 19% de Lula. Brancos, nulos e indecisos somaram 9%.
Bolsonaro lidera com folga no estado
Representante da extrema-direita e inelegível para concorrer em 2026, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) continua ainda assim sendo o nome mais forte entre os eleitores de Goiás para as eleições presidenciais do próximo ano.
No confronto direto contra Lula, Bolsonaro alcança atualmente 51%, contra 33% do petista. Com essa simulação de segundo turno, 16% dos entrevistados votariam em branco, nulo ou estão indecisos.
Michelle Bolsonaro também supera Lula
Outro cenário testado na pesquisa foi com Michelle Bolsonaro contra Lula. A ex-primeira-dama registrou 49%, enquanto o presidente ficou com 34%. Os votos brancos, nulos e indecisos somaram 17%.
Rejeição de Lula é maior em Goiás
Os dados reforçam que Goiás permanece como um dos estados mais alinhados com o bolsonarismo. Em todos os cenários de segundo turno simulados, Lula perderia no estado se o segundo turno fosse agora, mas a maior margem, disparado, é a favorável ao governador.
Leia mais sobre: Bolsonaro / Caiado / Eleições 2026 / Lula / Pesquisa Genial/Quaest / Segundo turno / Política

