07 de agosto de 2024
Por uma educação sem violência

Caiado troca Londres por visita a escolas em “dia D pela Paz”

Caiado trocas Londres por agenda em escolas em dia de manifestações pela paz na educação
O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) em visita à escola estadual (Foto: Divulgação/Arquivo)
O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) em visita à escola estadual (Foto: Divulgação/Arquivo)

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) que, no fim das contas, acabou não indo a Londres onde participaria da conferência Lide Brazil, optou por não entrar em descanso e retomar as atividades como chefe do executivo goiano e vai visitar escolas no “dia D” da campanha “Todos pela Paz” nesta quinta-feira (20/04).

O “dia D” acontece na mesma data em que ameaças criminosas de massacres nas escolas aconteceriam e é uma resposta dos Poderes contra os boatos. A atividade integra as ações do Governo de Goiás de combate à cultura do ódio e à violência nas instituições de ensino.

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Caiado optou pela visita a escolas da rede privada e pública, da região metropolitana: estão na agenda do governador visitas a unidades escolares de Goiânia e Aparecida de Goiânia. Prefeitos de outros municípios da região, como o da capital Rogério Cruz (Republicanos) e de Senador Canedo, Fernando Pellozo (PSD), se unem a ação em diferentes locais.

Às 7h, Caiado, acompanhado da secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, estará no Colégio Prevest, no Centro da Capital. Em seguida, às 8h45, segue para o Colégio Estadual Robinho Martins de Azevedo, no Jardim Nova Esperança. 

Na sequência, a visita será no Colégio Estadual Dom Fernando I, às 10h25, no Jardim Dom Fernando I. A agenda será encerrada, às 12h10, no Centro de Ensino em Período Integral (CEPI) Cecília Meireles, no bairro Santo Antônio, em Aparecida de Goiânia. 

O ‘Dia D’ prevê uma programação especial em todas as unidades de ensino. Com uma proposta de acolhimento, o objetivo da iniciativa é envolver a comunidade escolar em atividades pedagógicas e dinâmicas sobre a cultura da paz. 


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