A lei que autoriza o governo estadual a transferir 175 hectares da Plataforma Logística Multimodal, em Anápolis, para a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) será sancionada na manhã desta terça-feira (27). O texto foi aprovado em junho pela Assembleia Legislativa.
Todo o espaço servirá para a expansão do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) e abrigará novas empresas. A estimativa da Codego é que a instalação de novas indústrias possa gerar cerca de 5 mil empregos diretos, uma vez que será possível criar 108 módulos industriais.
Entre as novas empresas estará uma agência empresarial dos Correios, que já tem acordo para implantação da unidade. Essa será a segunda agência da estatal a funcionar num distrito industrial. A previsão é que a estrutura tenha 1.100 metros quadrados de área construída, com estacionamento de veículos e espaço para carga e descarga de encomendas.
O evento de sanção da lei também terá a assinatura do termo de assentamento para ampliação das plantas fabris de quatro indústrias já instaladas no Daia.
Na oportunidade também será assinado o termo de assentamento para que quatro indústrias ampliem suas plantas fabris no Daia. O investimento previsto é de R$ 56,4 milhões, com criação de mais de 500 vagas de emprego.