O governador Ronaldo Caiado (DEM) reunirá com prefeitos e representantes de forças de segurança, por meio de videoconferência na manhã desta quarta-feira (31/03) para tratar sobre medidas de contenção e combate à Covid-19 no feriado de Páscoa. O Diário de Goiás fará a transmissão ao vivo da reunião.
O estado e algumas cidades já anunciaram algumas medidas de forma isolada, mas Caiado tem pregado que decisões no combate ao coronavírus devem ser tomadas de forma conjunta, demonstrando “espírito convergente e de união”. A partir de amanhã (1º/04) o Governo proibiu a pesca na Bacia do Araguaia até o dia 5 de abril numa tentativa de diminuir os turistas na região para o feriadão.
A Prefeitura de Aruanã impôs medidas restritivas aos turistas que queiram passar o feriadão na cidade como a apresentação de teste negativo para a Covid-19 que deve ser feito no mínimo três dias antes e uma barreira sanitária na cidade com a devida comprovação de reserva em hotel ou pousada. O governador Ronaldo Caiado pretende estabelecer medidas universais que podem ser adotadas em todo o Estado durante o período.