22 de novembro de 2024
Notícias do Estado

Caiado responde Ibaneis: “Meu problema psiquiátrico é ter ojeriza de quem rouba dinheiro da saúde e do transporte”

Ibaneis e Caiado têm mais um capítulo de disputa. (Foto: Reprodução)
Ibaneis e Caiado têm mais um capítulo de disputa. (Foto: Reprodução)

O governador Ronaldo Caiado respondeu a declaração do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, que, em entrevista ao Uol, afirmou que o chefe do Executivo goiano tinha um sério problema psiquiátrico.

Em nota, Caiado afirmou: “Meu problema psiquiátrico sério é ter ojeriza a quem rouba dinheiro da saúde e do transporte público”.

Ibaneis também disse que não tinha problemas pessoais com Caiado, mas, politicamente, o considerava incompetente. A declaração também foi rebatida pelo governador goiano.

“A incompetência de Ibaneis é tamanha que o DF, além de ter a folha bancada pela União, recebe mais de R$ 14 bilhões a fundo perdido, mas não consegue ser exemplo de gestão. Porque ele só pensa em negociatas. Por isso teve dois sócios travestidos de secretários na mira da polícia: o secretário da Saúde foi preso e o de Transportes comanda uma máfia no Entorno”, atacou.

O governador da capital federal também cobrou Caiado por melhor atendimento aos goianos, acusando-o de fazer uma má gestão, que não oferece atendimento médico adequado às pessoas do estado.

Caiado afirmou que, apesar do peso da União no orçamento brasiliense, Goiás oferece mais leitos à sua população que o Distrito Federal.

“Mesmo com tantos recursos bancados pela União, hoje o DF tem apenas 358 leitos para pacientes de Covid. Sabendo que grande parte da população do Entorno trabalha e consome em Brasília, Ibaneis em vez de investir na saúde, prefere atacar essa população, fala em fechar a divisa e negar atendimento. Tudo para desviar o foco da falta de investimentos na saúde. Enquanto isso, em Goiás, montamos mais de 860 leitos e vamos chegar a mais de mil até o começo da próxima semana. Temos dois hospitais de campanha, que atendem inclusive pacientes do DF, um em Luziânia e outro em Formosa, que serão transformados em Hospitais Regionais quando isso tudo passar. Mais trabalho, menos “negócios”, Ibaneis”, concluiu.


Leia mais sobre: / / Notícias do Estado