Ao ser questionado sobre uma possível fusão do DEM com algum partido aliado, o senador e presidente estadual da sigla, Ronaldo Caiado, afirmou que o Democratas vive sua melhor fase.
Em entrevista ao jornal O Hoje, Caiado rejeitou as hipóteses de fusão e afirmou que a hora é de se manter como está e aguardar as eleições de 2016.
O DEM, em Goiás, passa por uma fase de aproximação com o PMDB, mas no cenário nacional o PSDB é o grande aliado do partido. Durante a pré-campanha eleitoral em 2014, o também senador, ex-candidato à presidência e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, chegou a afirmar que “PSDB e DEM são a mesma coisa”.
Caiado acredita que a atuação dele como oposição do governo Dilma, com críticas as políticas públicas, condução da economia e dando ênfase a Operação Lava Jata darão longevidade ao partido. “Somos referência para a opinião pública”, disse ele.
Sobre a possibilidade de extinção do DEM, Ronaldo Caiado voltou a dizer que a ideia é do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que declarou que o partido deveria ser “extirpado da política brasileira”, nas eleições de 2010.
Leia mais sobre: Política