Foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (23), a exoneração de Wellington de Bessa Oliveira do cargo de superintendente do Procon Goiás. Para o lugar dele, o governador Ronaldo Caiado escolheu o nome de Allen Anderson Viana.
Wellington era indicação do deputado estadual Delegado Eduardo Prado (PV). Desde o final de dezembro do ano passado, após votação contra projetos do governo como a Reforma da Previdência e o Estatuto dos Servidores Públicos, indicações de parlamentares que estavam na base, mas que tiveram posição diferente do governo, acabaram perdendo cargos.
A exceção foi o deputado Major Araújo (PSL) que não possuía nenhum cargo no governo. Foram exonerados indicados de Virmondes Cruvinel (Cidadania), Humberto Teófilo (PSL), Karlos Cabral (PDT) e outros nomes ligados a Eduardo Prado.
Novo superintendente
Allen Viana Allen Anderson Viana é natural de Montalvânia (MG), advogado militante, graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) e mestre em Direito Ambiental pela UniEvangélica de Anápolis – GO.
Em 2005, foi secretário da Comissão da Advocacia Jovem da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO). De 2009 a 2011, foi procurador geral da Câmara Municipal de Goiânia e, em 2010, foi membro da Comissão de Estudos Constitucionais da OAB-GO.
Ainda em 2010, foi indicado pela OAB-GO para compor o Conselho Administrativo Tributário (CAT) do Estado de Goiás. Em janeiro de 2011, foi convidado pelo então prefeito Paulo Garcia a assumir o cargo de secretário municipal de Defesa Social (Semdef), cargo que exerceu até o janeiro de 2013. No mesmo período, compôs e teve participação ativa no Conselho Nacional de Secretários e Gestores Municipais de Segurança.
Ao desligar-se da Semdef, recebeu um novo convite do prefeito Paulo Garcia para assumir a Secretaria Municipal de Fiscalização, pasta que foi incorporada à Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Allen foi responsável pela Superintendência da Ordem Pública.
Allen estava atualmente na função de procurador Geral da Câmara Municipal de Goiânia.
Leia mais sobre: Procon Goiás / Ronaldo Caiado / Política