O anúncio foi feito durante balanço dos primeiros seis meses da Educação em Goiás, na manhã desta segunda-feira (29/07), na sede da Secretaria da Educação. O governador Ronaldo Caiado não estipulou data, mas a secretária Fátima Gavioli garante que o pagamento deve começar neste início de semestre.
Segundo Fátima Gavioli uma comissão está analisando as contas para que seja pago o piso dos professores em Goiás. “Estamos fazendo todas as contas e pelos nossos cálculos terminando de pagar dezembro, nós já conseguimos começar a pagar o piso, ou seja, deve estar caindo nesta semana a última parcela do pagamento de dezembro. Isso já nos liberaria para a partir de agosto começar a pagar o piso dos professores. É uma correção nacional, ela sai estipulada pela presidência da República e esse ano ela está em 4,17%”, afirma Gavioli.
Já o governador não garantiu uma data para o pagamento. “Essa comissão específica vai apresentar a maneira como será feito o pagamento do piso para todos os professores. O prazo existe, dentro daquilo que nós temos que pagar nossos compromissos, dentro da folha e dentro da arrecadação, as projeções que deverão ser feitas e entregaremos a Secretaria da Educação a nossa proposta”, explica Caiado.
Ainda segundo a secretária da Educação apesar das contas estarem sendo quitadas, o próximo semestre ainda será tumultuado. “O principal avanço foi o fato de conseguir retornar esse vale alimentação, de conseguir pagar salário, pagar as contas em dia. Mas, eu reconheço que o ano de 2019 financeiramente ainda será tumultuado”.
Leia mais sobre: fátima gavioli / Goiás Últimas Notícias / Pagamento / professores / Reajuste / seduc / Política