O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) prometeu nesta quinta-feira (27/04), que o mês de maio será o ponto de partida para abrir o diálogo de negociação salarial com os servidores estaduais. Ele espera apresentar a situação fiscal e econômica do Estado para que de maneira “equânime e respeitosa”, possam chegar a um acordo.
“A partir do dia primeiro que teremos as reuniões para poder chegar a um ponto que sem dúvida nenhuma toda a parte econômica e fiscal do Estado será apresentada a todos e vamos decidir de uma forma muito equânime e respeitosa a todos os servidores públicos”, respondeu ao jornalista Altair Tavares, diretor de redação do Diário de Goiás no evento que o Governo apresentou os indicadores de segurança em Goiás referente a 2022.
LEIA TAMBÉM: Congresso aprova reajuste de 9% para servidores do Executivo
No ano passado, as negociações foram conduzidas ao longo do mês de março e após uma série de reuniões e debates, Governo de Goiás e servidores chegaram a um reajuste de 10,16%.
Não foi o que os efetivos esperavam, mas o ajuste foi considerado um avanço já que não ocorria desde 2016. Pelo menos oito sindicatos que representavam servidores públicos participaram das negociações.