Quando as obras do Hospital Geral e Maternidade de Uruaçu (Hemu) foram retomadas no início de março, ninguém esperava que duas semanas depois a realidade mudasse totalmente. Com a pandemia do novo coronavírus se alastrando pelo Brasil e chegando à Goiás os decretos de isolamento impediram a continuidade das suas obras e houve um novo adiamento na entrega da unidade à população. Na live desta sexta-feira (11/09) no entanto, o governador Ronaldo Caiado (DEM-GO) garantiu que entre janeiro e fevereiro do próximo ano, em 2021, a inauguração será oficialmente realizada.
É a segunda live desde que o governador decidiu voltar a falar ao vivo por meio de suas redes sociais fazendo um balanço de suas atividade semanais. O democrata não perdeu a oportunidade de cutucar as gestões anteriores. “Esse hospital já foi inaugurado três vezes. É uma política que iludiu a população e usou a boa fé do cidadão. Do respeito que o cidadão tem as autoridades para poder enganar e persuadir toda a região do médio-norte e do extremo-norte goiano”, pontuou.
No entanto, Caiado garantiu que apesar de ter recebido o Hospital a “chão batido”, já tem uma data prevista para entrega: “Agora, na nossa gestão, nós não abrimos obra sem que ela esteja funcionando não. Se Deus quiser, entre janeiro e fevereiro esse hospital estará pronto para toda a população”, garantiu.
Leia mais sobre: hospital de uruaçu / Ronaldo Caiado / Destaque 2 / Política