Durante agenda de compromissos, o senador e candidato ao governo de Goiás pelo DEM, Ronaldo Caiado, afirmou que pretende acionar a Justiça para barrar o leilão de plataforma logística de Anápolis, que está previsto para 11 de setembro de 2018.
“Vimos hoje no jornal que o governo está vendendo 1,9 milhão de metros quadrados na área da plataforma logística da cidade de Anápolis. Ou seja, […] vendidos com objetivo único de fazer caixa de governo e colocando em risco todo projeto da plataforma logística de Anápolis”, disse.
Ainda segundo o senador, o projeto referente ao leilão deveria ser amplamente discutido com a sociedade. “Eu não acredito que ninguém de bom senso vai admitir que um projeto todo desse seja destruído com a ganância do governo em querer arrecadas de toda maneira […]. Já determinei à minha assessoria jurídica para entrar em contato com todos esses dados para tentar impedir esse crime contra a economia do Estado de Goiás”, ressaltou.
Ao Diário de Goiás, a Secretaria de Gestão e Planejamento de Goiás (Segplan) ressaltou que a “alienação do terreno é aprovado por lei na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego)”. O lance mínimo do leilão será de R$ 270 milhões, presencial, onde os interessados farão sua oferta. O recurso arrecadado será destinado ao Tesouro Estadual.
{nomultithumb}
Leia mais sobre: Cidades