Na manhã desta sexta-feira (22), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), fez uma visita a Perdomo Doces. Na ocasião, Caiado prestou solidariedade a empresária Mariana Perdomo, que busca superar os desgastes vivenciados nos últimos dias. No último domingo (17), a doceria foi injustamente acusada de vender produtos que supostamente teriam causado a morte de Leonardo Pereira Alves e da mãe dele, Luzia Alves.
“Nós não podíamos ver a destruição da trajetória vitoriosa dessa jovem. Desejo que todas as pessoas do nosso estado de Goiás possam ter esse caminho que ela percorreu com tanto sucesso. Pode ter certeza, Mariana, que é orgulho para mim como governador, ter uma empresária como você. E que você possa espelhar outras tantas jovens no nosso estado”, disse o Governador em coletiva realizada juntamente com a empresária.
Caiado também destacou a agilidade das forças policiais goianas na investigação que descartou qualquer relação da doceria com o crime. “A Polícia Científica, a Polícia Civil, a Polícia Militar, o Procon, todas as áreas do governo agiram rapidamente e intensamente”, destacou o governador que concluiu afirmando: “Isso só é possível quando você tem um sistema de segurança, com toda tecnologia, com pessoas preparadas do ponto de vista científico, de ação e de rapidez, para poder responder a uma situação como essa”.
Mariana agradeceu a presença do governador e afirma que chegou a ter medo das investigações demorarem, e ela precisar dispensar funcionários. “O agir de vocês (forças policiais) foi impecável. Eu sou muito grata. São só quatro dias e tudo se resolveu e eu estou aqui na Glória. Hoje é uma benção”, comemorou. “Eu acho que hoje é o dia que meus pais mais terão orgulho na vida deles”, comentou sobre a presença e o aparo do governador.
Caiado avalia segurança pública
Durante a coletiva, Caiado comentou que a aceitação da população em relação à segurança pública é um mérito do governo que conta com uma ampla parceria com todas as áreas. “A única marca que eu quero deixar na minha vida como governador é de ser um governador que cuidou de vidas, cuidou das pessoas. É uma grande realização que eu quero ter”, enfatizou.
Ele defendeu que em Goiás é preciso oferecer segurança e respaldo para os diversos empresários e trabalhadores que hoje o estado comporta. “O estado quer proporcionar garantia, segurança para essas pessoas. E se de repente o caso não fosse elucidado rapidamente, quais seriam as consequências que essa moça sofreria? E quem ia repor e dar a essa jovem a condição de resgatar o que ela construiu com uma vida de trabalho, honestidade e competência?”, questionou.
Caiado finalizou destacando a rápida investigação como motivo de orgulho para a segurança. “Temos que nos orgulhar cada vez mais da nossa segurança, da área da saúde, educação e programas sociais. É mostrar que o Estado tem que estar presente para resolver e estimular para desenvolvermos cada vez mais”, completou.
Leia mais sobre: Goiás / Investigação / Ronaldo Caiado / Geral