Em entrevista o governador de Goiás Ronaldo Caiado, falou sobre o pagamento dos servidores e a greve da rede Estadual de Educação. Cerca de 92% do salário de março já foi pago aos professores, garantiu o governador.
“Já pagamos 92% dos professores do mês de março. Uma dívida de R$ 380 milhões, já pagamos R$287 milhões e tenho certeza que eles vão seguir o mesmo caminho da nossa Polícia Militar, Civil e Bombeiros”, disse.
O governador ainda ressaltou que está se esforçando e pediu a compreensão dos servidores. “Todos sabem o esforço que eu tenho feito e nesse momento peço que por favor nos ajudem, vocês sabem a maneira como nós recebemos o Estado e o quanto nós estamos superando as dificuldades. O momento é de apoio, para todas as pessoas que sabem que esse trabalho está sendo feito pela nossa secretária. E eu acredito que ela saberá exatamente tomar as providências e escalonar dentro daquilo que eu possa cumprir”.
Já a secretária de Educação Fátima Gavioli, reafirmou que a posição da secretaria é continuar colocando cada real que entrar no caix na conta dos trabalhadores da educação. “A única coisa que a gente não consegue fazer é dizer que tem dinheiro quando na verdade não tem. Mas, cada centavo que cair vai para a conta do servidor, hoje a Seduc está com 92% do quadro de servidores da Educação pagos de março e já estamos com 59% pagos em dezembro. Mas, não há previsão para pagamento desses 41% restantes”, completa.
Leia Mais
Sintego estima 400 escolas paradas com inicio da greve nesta quarta-feira (3)
Liberado salário de março dos professores depois de decisão por greve
Leia mais sobre: greve / salários / servidores / Cidades