22 de dezembro de 2024
Agronegócio

Caiado participa do AgroFórum BTG Pactual 2024, em São Paulo

O evento se destaca por oferecer análises estratégicas sobre novas oportunidades de crescimento e as tendências mais recentes do setor
Caiado integra o painel 'O Papel dos Estados no Futuro do Agronegócio', que será moderado pela jornalista Amanda Klein. (Foto: Divulgação).
Caiado integra o painel 'O Papel dos Estados no Futuro do Agronegócio', que será moderado pela jornalista Amanda Klein. (Foto: Divulgação).

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB) participa, na tarde desta segunda-feira (4), às 14h20, da 5ª edição do AgroForum BTG Pactual 2024, em São Paulo. Caiado integra o painel ‘O Papel dos Estados no Futuro do Agronegócio’, que será moderado pela jornalista Amanda Klein. O painel também contará com a presença dos governadores Eduardo Riedel, do Mato Grosso do Sul, e Rafael Fonteles, do Piauí.

Com o tema ‘Qual o Panorama do Agronegócio no Brasil para os Próximos Anos?’, o AgroForum reúne executivos privados, gestores públicos, profissionais e investidores para discutir tendências, inovações e oportunidades de mercado. O evento busca oferecer análises estratégicas sobre novas oportunidades de crescimento e as tendências mais recentes do setor, com o objetivo de apoiar o desenvolvimento do agronegócio no Brasil.

Para participar da 5ª edição do AgroForum, é preciso fazer a inscrição gratuita no site. O evento se inicia a partir das 8h45 com a abertura de Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual. Em seguida, serão abordados temas como Logística no Agro e o Papel do SAF e do etanol na transformação energética. O encerramento ficará a cargo de André Esteves, chairman do BTG Pactual.

Destaque de Goiás no Agronegócio

Onze municípios goianos estão entre os 100 com maior participação no valor da produção da agricultura brasileira, considerados os mais ricos do agronegócio em 2023. As informações fazem parte de mapeamento divulgado em outubro deste ano pelo Ministério da Agricultura e Pecuária, por meio da Secretaria de Política Agrícola (Mapa/SPA).

Juntos, Rio Verde, Jataí, Cristalina, Mineiros, Montividiu, Paraúna, Silvânia, Chapadão do Céu, Catalão, Ipameri e Goiatuba representam 3,9% da área colhida em todo o Brasil, e 3,7% do valor da produção nacional. Os números colocam Goiás no terceiro lugar dos rankings de área colhida e valor da produção do país.


Leia mais sobre: / / / / Cidades / Notícias do Estado / Política