O governador Ronaldo Caiado está em Brasília (DF), nesta manhã (27), para reunião interfederativa entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e os 27 governadores e governadoras dos estados e do Distrito Federal, no Palácio do Planalto.
Uma das principais pautas do encontro é a reposição das perdas de arrecadação com o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) incidente sobre combustíveis, energia elétrica, serviços de comunicação e transporte público. Leis editadas no ano passado definiram que a alíquota do ICMS deveria ser unificada em todo o país, com tributação sobre unidade de medida, em vez do percentual sobre o preço médio dos combustíveis. Além disso, a cobrança do imposto foi limitada.
Acompanhe ao vivo:
Ainda durante a reunião, cada governador deverá apresentar ao menos três demandas de obras ou financiamentos de programas estaduais, além das propostas de âmbito regional. Os pedidos deverão incluir um calendário de obras, para que os projetos sejam inaugurados o mais rápido possível.
Caiado deve apresentar ao presidente projetos prioritários para Goiás e a região Centro-Oeste.
Leia mais sobre: Política