08 de agosto de 2024
Política

Caiado participa de estudos para implantar uma gestão mais eficiente

O senador e governador eleito de Goiás, Ronaldo Caiado (Democratas), está participando na Universidade de Oxford de um curso voltado para a gestão publica. Nos dois primeiros dias do Fórum de Gestão Pública foram abordados formas efetivas para a administração pública conquistar resultados reais à população.

Entre os presentes, destaca-se o subsecretário de Estado para Assuntos Políticos dos EUA, Thomas Shannon, que coordenou a transição governamental entre Barack Obama e Donald Trump. Caiado teve a oportunidade de participar de debate com o norte-americano.

“A Universidade de Oxford realmente é algo totalmente diferente de tudo que já presenciei e de todos os cursos que já fiz. De uma intensidade integral, das 9 da manhã até 8 da noite”, elogiou. Segundo Caiado, gestores dos EUA, Europa e demais continentes debateram a importância do recrutamento dos perfis certos para compor a estrutura de governo. “E como motivar todos para que as ações tenham eficiência em tempo e em resultado junto ao cidadão. E que a motivação traga confiança no governante”, disse.

Ronaldo Caiado falou sobre suas impressões sobre os dois primeiros dias. “O resultado tem sido maravilhoso, um ambiente 100% universitário e a cidade (Oxford) tem o seu charme especial. A oportunidade está sendo muito bem aproveitada. Espero até domingo ter condições de debater com muito mais conhecimento em relação a esses pontos. Não deixa de ser uma oportunidade de ouvir experiências de todo o mundo”, disse.

Ao todo nove governadores eleitos e em exercício participam do evento na Inglaterra. O Encontro de Altas Autoridades para debater “Uma nova agenda para gestão pública do Brasil” termina nesta terça-feira (27/11); já entre os dias 28 e 30 de novembro, o debate girará em torno das prioridades em Educação: “Debatendo uma agenda para os próximos quatro”.

Além dos governadores, prefeitos, parlamentares e representantes de cada área de todo o mundo marcam presença.


Leia mais sobre: Política

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários