09 de agosto de 2024
Definição • atualizado em 03/02/2023 às 14:32

Caiado oficializa Wilde Cambão como novo líder do governo na Alego

O ofício indicando o deputado para a liderança foi encaminhado à Casa na manhã desta sexta-feira (3)
Caiado define Wilde Cambão como novo líder do governo na Alego. (Foto: Denise Xavier)
Caiado define Wilde Cambão como novo líder do governo na Alego. (Foto: Denise Xavier)

O deputado estadual Wilde Cambão (PSD), foi oficializado pelo governador Ronaldo Caiado (UB) novo líder do governo na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). O ofício indicando o deputado para a liderança foi encaminhado à Casa na manhã desta sexta-feira (3). A liderança será alternada com o deputado Talles Barreto (UB), que assumirá a função em 2024.

O projeto de reforma administrativa do Governo está em tramitação na Alego deste ontem, quinta-feira (2). A matéria encontra-se em tramitação na Comissão Mista e nesta sexta-feira, durante a sessão extraordinária convocada para às 14 horas, o parlamentar já estará atuando como o novo líder.

LEIA TAMBÉM: Bruno Peixoto é eleito presidente da Alego para o primeiro biênio; veja como ficou a definição

A função do líder do Governo é, principalmente, a defesa de aprovação de projetos enviados pelo Estado para a Casa, além de garantir articulação interna entre deputados. 

Cambão, eleito no ano passado para o segundo mandato na Assembleia Legislativa, com 29.908 votos, tem como base eleitoral a região do Entorno, com mandato atuante nas áreas de saúde e educação. Dentre as propostas para a 20ª Legislatura, ele afirmou que irá concentrar esforços na geração de empregos para a população da região que representa, e buscar o apoio do Governo Federal para resolver a questão dos transportes no Entorno, que é uma questão grave e que afeta a população trabalhadora. 

O cargo também era sondado para ser ocupado pelo deputado Thalles Barreto (UB). No fim das contas, ficou com a vice-liderança, mas assumirá no ano que vem, quando a função será invertida.


Leia mais sobre: / / Política

Comentários